DestaquesEntretenimento

Exposição sobre Senna em São Paulo terá narração do próprio piloto

Fãs do tricampeão Ayrton Senna em São Paulo terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história do piloto – contada por ele mesmo – através da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”. A mostra, que traz detalhes da carreira e também da infância e trajetória do brasileiro, estará no Shopping Villa Lobos em São Paulo, capital, disponível gratuitamente ao público do dia 8 de outubro até 15 de novembro.

– Mergulhamos em suas memórias, lembranças de infância, hobbies, desvendamos suas vitórias, anseios e sonhos. Para construir essa narrativa, recorremos a tecnologia de última geração com modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial. É de arrepiar – comentou Karina Israel, curadora da exibição.

A exibição será dividida em doze espaços com dez temáticas, orientadas pela narrativa do próprio Senna – gerada por inteligência artificial.

Exposição vai abordar, entre outros temas, trajetória de Ayrton Senna até chegar na F1 — Foto: Divulgação Senna Brands/YDreams

Os espaços vão abordar as memórias do tricampeão desde sua infância, bem como sua vida fora das pistas, seu primeiro contato com o kart, o caminho pelas categorias de base até Fórmula 1 e sua mentalidade, além das conquistas na categoria.

A mostra também dedicará um espaço exclusivo denominado “Rei da Chuva” para tratar de um dos maiores atributos de Senna: sua pilotagem em pista molhada. Outras partes da exibição vão retratar também pessoas inspiradas pelo piloto e homenagens dedicadas a ele.

A exposição tem como carro-chefe o espaço “Vencer é Possível”, no qual através de uma projeção de 230º apresentará ao público momentos emocionantes da F1 com mensagens motivadoras do tricampeão, lembrando como o piloto, morto em um acidente no GP de San Marino em 1994, inspirou brasileiros ao longo de sua jornada nas pistas.

A exposição dura em torno de 20 minutos e é gratuita. Mas para ter acesso, além de seguir os protocolos de prevenção ao coronavírus como o uso adequado e obrigatório de máscaras e o distanciamento, o público deve agendar horário pelo site da mostra. O espaço estará disponível de terça a domingo, funcionando também aos feriados.
Por Redação ge — São Paulo
Botão Voltar ao topo