O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) passou a exigir, a partir desta quarta-feira (20), a realização de exame toxicológico para candidatos à primeira habilitação. A medida foi definida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
O exame toxicológico detecta a presença de substâncias psicoativas no organismo. Com a mudança, o teste passa a ser obrigatório para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B e AB.
Segundo a Senatran, a exigência tem como objetivo comprovar a realização do exame e o resultado negativo para todos os novos motoristas cadastrados no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).
Ainda de acordo com o órgão, candidatos que emitiram o registro no Renach até esta quarta-feira (20) não precisarão refazer o processo.
Por g1 PB
