Em Frei Martinho: Jonatas Fontelles propõe moção de aplausos para saudosa Luzia Quirino, em reconhecimento aos serviços prestados à saúde do município
Na noite dessa sexta-feira (6 de maio) o vereador Jonatas Fontelles juntamente com os demais vereadores propõe uma moção de aplausos a Luzia Quirino, em decorrência dos seus relevantes serviços prestados ao município durante muito tempo.
Luzia Quirino dos Santos nascida em 13 de abril de 1940, natural de Picuí – PB foi casada com Francisco de Assis, aos 17 anos de idade começou a trabalhar na maternidade Nossa senhora de Fátima em Picuí – PB no ano de 1957 na função de parteira. A mesma tia um amor a profissão que exercia que não media esforços, por muitas vezes saia de sua residência partos na zona rural.
O tempo passou e Dona Luzia Quirino foi chamada para trabalhar 30 dias na cidade de Frei Martinhos e esses 30 dias foram transformados em 10 anos, uma cidade onde acolheu de braços abertos, e recebeu o título honorifico de cidadã Freimartinhense em 30 de dezembro de 1994.
Ao retornar sua cidade natal (Picuí), trabalhou no hospital regional de Picuí como auxiliar de enfermagem, teve sua carreira profissional interrompida por problemas de saúde.
Dona Luzia deixou seu legado, pessoa de coração cheio de amor, alegria e esperança.
Assessoria