Header Ads

Profissionais de segurança da PB se vacinam contra a Covid-19 em quatro cidades, nesta quinta

 

Vacinação em João Pessoa vai ser no Quartel do Corpo de Bombeiros, na BR-230 — Foto: Divulgação/BMPB

Começa nesta quinta-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 das forças de segurança da Paraíba, em quatro cidades da Paraíba. Vão ser aplicadas 796 doses em policiais militares e civis e em bombeiros militares do estado que tenham até 59 anos e que estejam envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento da Covid-19.

A vacinação acontecerá nas sedes do Corpo de Bombeiros localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O atendimento será iniciado às 9h e os atendidos vão acontecer em sistema de drive thru. Todos devem portar documento que comprove estar na ativa, em suas corporações. Os critérios utilizados para vacinação estão em nota técnica do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, serão imunizados os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar, nas ações diretas de vacinação contra a Covid-19 e na vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Os demais trabalhadores da Segurança Pública que não se enquadrarem nestas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação.

A vacinação se limita até 59 anos porque a população a partir de 60 anos já pode ser vacinada de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Por G1PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.