Header Ads

Volta a chover forte em todo Curimataú e Seridó paraibano neste domingo (28)


 O Seridó e Curimataú da Paraíba registraram chuvas em boa quantidade durante a tarde noite deste domingo (28). As precipitações ocorreram praticamente em todas as cidades da região, com maior volume de chuvas percebida nas cidades de Picuí, Frei Martinho, Baraúna, Nova Floresta, Cuité e Jaçanã-RN com registro médio extraoficial entre 40 a 130 mm.

Com as chuvas caídas na região, os agricultores voltam a plantar as culturas de subsistência do Feijão e do Milho principalmente aqueles beneficiários do programa de sementes do Governo da Paraíba.

Na noite deste domingo (28), após as fortes chuvas caídas no município de Frei Martinho, foi registrada na localidade açude dos Garcia a mais bela imagem com o açude transbordando, a qual enche de esperança uma população que há anos sofre com a estiagem. Segundo informações, as precipitações alcançaram cerca de 130 mm na comunidade de Timbaúba.

Na região da Serra mas especificamente no distrito de Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, os pluviômetros oscilaram entre 50  e 60 mm.

Volume dos açudes

Mesmo com as chuvas caídas nos últimos dias, os principais açudes da região Várzea Grande em Picuí e do Cais em Cuité, receberam pouco volume de água, enquanto que diversos barreiros localizados nas regiões da Caatinga e Seridó sangraram ou armazenaram água suficiente para atender ao consumo humano e animal por alguns meses.

De acordo com a previsão do Clima Tempo, vai continuar chovendo nesta segunda (29), no Seridó e Curimataú da Paraíba, mas com nebulosidade variável com ocorrência de chuvas isoladas entre a tarde e noite, com temperatura variando entre 20º a mínima e 33º a máxima. Em Picuí, esta segunda será parecido com ontem sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Existe uma probabilidade de 90% que chova 4,0 mm.

A população volta a ter esperança que esse seja o ano de um inverno promissor e de muita água.

Portal do Curimataú

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.