Header Ads

Paraíba recebe mais 76,9 mil doses de vacinas contra a Covid-19

 

Vacinação contra Covid-19 já começou na Paraíba — Foto: SES-PB/Divulgação

Um novo lote com mais de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 deve chegaram à Paraíba na madrugadasexta-feira (26). As novas doses já estão na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a distribuição para as demais cidades começa nesta sexta, às 7h.

De acordo com o secretário de saúde, Geraldo Medeiros, o Ministério da Saúde enviou uma empresa para retirar as vacinas no Aeroporto Castro Pinto e entregar na sede da SES.

Ao todo, a Paraíba recebeu 76,9 mil doses de vacinas, sendo 59,2 mil da CoronaVac, feita pelo Instituto Butantan, e 17,7 mil da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz em parceria com a Oxford.

A expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que as novas doses sejam utilizadas para dar continuidade a imunização de idosos com mais de 65 anos, já que as recebidas em lotes anteriores vieram em baixa quantidade em relação ao público.

O boletim epidemiológico divulgado pela SES na quinta (25) mostra que 579.108 doses de vacinas contra a Covid-19 foram distribuídas aos municípios paraibanos. Destas, 309.805 foram aplicadas para a primeira dose e 79.201 para a segunda dose.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.