Header Ads

Outono começa neste sábado (20) com diminuição gradual da temperatura, na PB

No Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono, começa o período mais chuvoso — Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba

 A estação do outono começa às 6h38 deste sábado (20) com diminuição gradual da temperatura, de acordo com a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). Na Paraíba, a estação não apresenta características tão demarcantes quanto em outras áreas do país.

"A gente vai sentir com a chegada do outono que as temperaturas diminuem gradativamente até a chegada da estação do inverno, em junho, que não significa chuva", explicou Marle Bandeira, meteorologista da Aesa. Os dias ainda ficarão quentes e as noites e madrugadas com clima mais ameno.

No Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas dentro da média. As regiões estão em pleno período chuvoso, conforme explica Marle, desde de fevereiro, se estendendo até o mês de maio.

Já no Agreste, Brejo e Litoral, a partir da chegada do outono começa o período mais chuvoso, que vai de abril até o mês de julho.


Por G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.