Header Ads

Paraíba recebe mais de 39 mil doses de vacina contra Covid-19; repasse deve começar na sexta

 

Foto: Divulgação/SES

Um novo lote com 39,5 mil doses da vacina de Oxford contra a Covid-19 chegou à Paraíba no fim da tarde desta quarta-feira (24). O avião com o imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional Castro Pinto por volta das 17h.

Ainda há a previsão de que mais 23,8 mil doses da CoronaVac cheguem ao estado por volta das 12h da quinta (25), totalizando uma remessa de 63,3 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19.

As novas doses serão destinadas para idosos com idades de 80 a 89 anos e profissionais de saúde, que atuam linha de frente no combate à pandemia. A distribuição será equivalente à quantidade de idosos por município.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, a CoronaVac será aplicada em idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. Já a vacina de Oxford será destinada para a vacinação do grupo com idades entre 85 e 89 anos. Os profissionais de saúde serão contemplados com os dois imunizantes.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de sua assessoria de comunicação, informou que vai aguardar a chegada das doses da CoronaVac para que os dois imunizantes sejam repassados juntos aos municípios.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O secretário estadual de saúde informou que a previsão é que o repasse comece ainda na quinta. No entanto, a SES divulgou que a distribuição só deve acontecer na sexta (26).

Também estão previstos o envio pelo Ministério da Saúde de 390,4 mil seringas e agulhas para a Paraíba. Segundo a plataforma LocalizaSU, do total de insumos que vem para o estado, 195,2 mil foram de seringas e 195,2 mil foram de agulhas.

Ainda conforme o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira, 126.722 pessoas já foram imunizadas na Paraíba e um total de 223.680 doses já foram distribuídas ao estado.

Por G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.