Header Ads

Paraíba deve receber mais 100 mil doses da Coronavac no próximo dia 23

(Foto: Secom-PB)

 A Paraíba deve receber mais 100 mil doses de vacina contra a covid-19 no próximo dia 23 de fevereiro, conforme informou ao ClickPB o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. Segundo ele, as doses que chegarão serão da Coronavac, vacina desenvolvida no Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde sinalizou que deve receber do Instituto Butantan 8,2 milhões de doses no dia 23 de fevereiro. Dessa quantidade, cerca de 100 mil doses virão para a Paraíba. ''Pode ser que demore um, dois dias a mais ou a menos, mas vai chegar'', disse Geraldo Medeiros.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Embora ainda não haja nenhuma orientação oficial sobre a destinação das doses, como ocorreu com a última remessa na qual o Ministério da Saúde emitiu recomendação para vacinar idosos com mais de 90 anos, o secretário já tem uma ideia de quem será beneficiado.

Segundo ele, a vacinação de idosos a partir de 90 anos deve ser concluída em breve e, com isso, as próximas doses serão usadas para imunizar idosos a partir de 80 anos, além dos trabalhadores da saúde que ainda não tiveram acesso à vacina.

Por Bárbara Wanderley






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.