Header Ads

Polícia Militar inicia operação para segurança das Eleições 2020 nesta quinta-feira (12), na PB

 

Polícia Militar inicia operação para segurança das eleições 2020 nesta quinta-feira (12), na PB — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Começa nesta quinta-feira (12) a operação “Voto Seguro”, realizada pela Polícia Militar, para garantir a segurança nas Eleições 2020 nos 223 municípios da Paraíba. O planejamento do esquema que será colocado em prática foi elaborado em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TER) e o Ministério Público Eleitoral (MPE).

A operação conta com 4.500 policiais escalados por dia e 1.417 viaturas, entre carros, motos, vans e outros veículos. A PM informou que usará drones para monitorar locais suspeitos e acionar a presença de policiais.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Ainda conforme a polícia militar, a novidade para esta eleição é que a operação terá equipes circulando nas noites e madrugadas em comboios. A finalidade é intervir em situações suspeitas, como tentativa de compra de votos e outras ações proibidas pela Justiça Eleitoral.

Para iniciar o trabalho, a PM enviou observadores para alguns municípios paraibanos na última semana. O objetivo era identificar cidades onde o acirramento político é maior, para ter uma aplicação mais eficaz do policiamento.

As eleições 2020 na Paraíba, segundo dados do TRE, têm quase três milhões de eleitores aptos. A votação acontecerá das 7h às 17h, sendo que o horário entre 7h e 10h é preferencial para pessoas acima de 60 anos.

Por G1 PB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.