Header Ads

Paraíba ultrapassa 140 mil casos de Covid-19 em nove meses de pandemia

 


A Paraíba alcançou nesta quarta-feira (18) a marca de 140.355 casos de infecção pela Covid-19, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O número foi registrado após quase nove meses do início da pandemia, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março deste ano.

No mesmo período, 3.223 mortes foram confirmadas. Outros 41 óbitos continuam em investigação. A taxa de letalidade da doença no estado é de 2,3%, conforme a SES.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, disse que a possibilidade de transmissão aumentou, principalmente em João Pessoa.

"Isso ocorre por causa do período de convenções partidárias e do relaxamento de equipamentos preventivos como o uso de máscara e álcool em gel. Então, há essa tendência no aumento de casos e de ocupação de UTIs", destacou.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da SES, 112.642 se recuperaram da infecção pelo novo coronavírus. Pelo menos 192.793 casos foram descartados.

A maior alta no número de casos foi constatada no mês de julho, quando 35.837 pessoas receberam diagnóstico positivo para a doença.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.