Header Ads

MPPB recebe denúncias de crimes eleitorais de forma online, nas Eleições de 2020 na PB

 

MPPB amplia canais para denúncias de corrupção eleitoral e recebe demandas forma online — Foto: Heloise Hamada/G1

O Ministério Público da Paraíba recebe denúncias de crimes e corrupção eleitorais, através do aplicativo de mensagens WhatsApp e outros meios de comunicação, durante o primeiro turno das Eleições Municipais 2020 do estado, que acontecem neste domingo (15).

Equipes formadas por promotores eleitorais e servidores do MPPB atuam em plantão na véspera e dia das eleições (dias 14 e 15) , para receber as demandas da população. São 67 promotores eleitorais titulares, além de promotores auxiliares, assessores de promotores e de servidores que trabalham no plantão do fim de semana.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

No site institucional as informações dos canais para acessos aos promotores estão disponibilizadas, com as zonas eleitorais, os municípios que as integram, os telefones fixos e móveis (WhatsApp) e os endereços das unidades. Demandas também podem ser enviadas via Protocolo Eletrônico ou pessoalmente, aos promotores que fiscalizam o pleito.

O combate à corrupção eleitoral pode ser feito pelos eleitores. Infrações como propaganda eleitoral irregular, compra de votos, uso da máquina pública, doações e outros crimes eleitorais podem ser denunciadas. Em caso de flagrantes, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190.

O Ministério Público também recomenda aos eleitores que compareçam às urnas com documento de identificação com foto e que se siga os protocolos de saúde como fazer uso de máscaras e manter o distanciamento de 1,5 metro.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.