Header Ads

IFPB comemora 111 anos nesta segunda-feira.


 A comunidade poderá assistir à solenidade de aniversário que será realizada, de forma virtual, às 17 horas.

O Instituto Federal da Paraíba realiza, nesta segunda-feira (30), às 17 horas, a solenidade de aniversário de seus 111 anos. O evento, que anualmente acontece dia 23 de setembro, data da criação das Escolas de Aprendizes Artifices, em 1909, será realizado de forma virtual na data do aniversário de Coriolano de Medeiros, um de seus mais destacados diretores. O adiamento ocorreu em função da pandemia que assola o País.

Toda a comunidade poderá assistir à solenidade através do Youtube. Para assistir ao evento, clique aqui. 

De acordo com o Reitor Nicácio Lopes, “este é um dos momentos do ano mais sublimes para o IFPB, no qual a comunidade tem a oportunidade de reverenciar a história da Instituição, que foi criada no início do século passado pelo presidente Nilo Peçanha”.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Neste ano, a solenidade terá como tema “A presença do negro no IFPB” e contará com apresentação musical feita especialmente para o evento pelos professores de música do IFPB Adriano Caçula Mendes e Ebenézer Lourenço Ferreira Vaz.

Também contará com a exibição de um vídeo elaborado especialmente para a ocasião, que resgata a história de um mulato que se torna presidente do Brasil no início do século e deixa como um de seus principais legados a criação da Rede Federal de Educação, Científica e Tecnológica.

Na oportunidade, o Reitor Nicácio Lopes participará de um momento de interação sobre o tema do evento com a Professora Ivanilda Matias Gentle, que será uma das homenageadas do aniversário do IFPB, juntamente com outras personalidades que se destacaram por sua contribuição ao Instituto Federal da Paraíba.

“Gostaria de convidar toda a comunidade para assistir ao evento”, ressaltou o Reitor Nicácio Lopes. “A reflexão que faremos sobre a história do Instituto Federal da Paraíba e sobre o tema escolhido este ano será a forma de homenagearmos todos aqueles que dedicaram e atualmente dedicam suas vidas à construção dessa Instituição, que ao longo desses 111 anos vem contribuindo para combater as desigualdades sociais do País, através de uma educação de qualidade, humanística e gratuita”, finalizou o Reitor.

 

Por Gustavo Rodrigues


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.