Header Ads

IFPB Campus Picuí realizará matrículas exclusivamente online.

 


Teste piloto acontece de 26 a 28 de novembro com a pré-matrícula de candidatos classificados no PSCT Subsequente 2020.2.

O Instituto Federal da Paraíba por meio da Pró-Reitoria de Ensino iniciará um projeto piloto de matrículas exclusivamente online. O Campus Picuí será a primeira unidade a testar o sistema com a realização das pré-matrículas em 1ª chamada dos candidatos classificados no Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio para o semestre letivo de 2020.2, que acontecerão de 26 a 28 de novembro. Os demais campi terão datas divulgadas em breve, após a finalização do projeto piloto. 

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Para realizar a pré-matrícula forma remota (online) o candidato precisa acessar o Portal do Estudante do IFPB através do endereço: https://estudante.ifpb.edu.br/login/ com seu usuário e senha cadastrado no ato da inscrição e em seguida preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato. Após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos no item 5 do edital .

A iniciativa é mais uma ação que o IFPB toma para a prevenção do contágio da Covid-19 por parte de estudantes e servidores. A adaptação do sistema de matrículas foi desenvolvida pela equipe da Diretoria-Geral de Tecnologia da Informação -DGTI- e trará além de segurança, maior praticidade e agilidade nesse trâmite, evitando que os aprovados tenham custos de deslocamentos ao campus.

 

*Ernani Baracho – Jornalista do IFPB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.