Header Ads

Filmado no sertão da Paraíba, Bacurau será exibido em TV aberta pela primeira vez

 

Foto: Reprodução

Bacurau será exibido na TV Globo na próxima segunda-feira (30), no programa Tela Quente, que vai ao ar sempre por volta das 22h pelo horário de Brasília. 

Será a primeira vez em que o premiado e aclamado filme brasileiro passará na TV aberta brasileira.

No ano de 2019, diversos filmes brasileiros receberam um destaque considerável no circuito internacional, ganhando até mesmo a possibilidade de concorrer em grandes premiações internacionais, como, por exemplo, o Oscar — o que é o caso de Bacurau, apontado por críticos norte-americanos como possível concorrente em 2021.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

A boa notícia é que agora será possível conferir o filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que também trabalharam juntos no prestigiado Aquarius, com Sônia Braga. Em Bacurau, além da própria Sônia, estão também nomes como Udo Kier, Bárbara Colen e Silvero Pereira.

Bacurau só entrou em circuito nos EUA em 2020, o que o torna elegível para a vitória do Oscar em 2021. O filme já venceu o Prêmio do Júri em Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Confira abaixo a sinopse e o trailer do filme:

Num futuro próximo, Bacurau, uma pequena cidade brasileira no oeste de Pernambuco, lamenta a perda de sua matriarca, Carmelita (Lia de Itamaracá), que viveu até os 94 anos. Dias depois, seus habitantes aos poucos, percebem algo estranho acontecer na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam pela primeira vez na cidade com planos de exterminar toda a população ali residente, posteriormente carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, os habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Resta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa, os acontecimentos fazem com que os habitantes se unam para resistir aos problemas.



Por IGN Brasil



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.