Header Ads

Onda de calor não atinge a Paraíba, segundo a Aesa

 

Onda de calor que atinge a região central do país não chega à Paraíba, segundo a Aesa — Foto: Edilane Araújo/TV Cabo Branco

Uma onda de calor que tem atingido o Brasil não será sentida na Paraíba, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, mudanças de temperatura no estado são comuns devido à mudança de estação.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Segundo Marle Bandeira, meteorologista da Aesa, o sistema meteorológico que atua no Centro-Oeste, Sudeste e no Sul, onde o calor tem sido mais forte, é diferente do que atua no Nordeste e, consequentemente, na Paraíba.

O aumento de temperatura que começa a ser sentido em todo o estado ocorre devido à chegada da primavera, mas de uma forma sutil. "A gente não vai ter mudanças significativas. O aumento é normal e no interior, especialmente no Sertão, as temperaturas são maiores. Mas nada além da nossa realidade", comentou Marle.

O aumento de temperatura também causa uma sensação térmica ainda maior. Neste fim de semana, 3 e 4 de outubro, a mudança já será sentida no Sertão do estado, que tem previsão de sol e 37°C.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.