Header Ads

Ricardo Coutinho registra Antônio Barbosa como vice, e PT compõe duas chapas para Prefeitura de João Pessoa

 

Foto: Gabi Lima/TV Cabo Branco

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, registrou a candidatura junto à Justiça Eleitoral com o nome de Antônio Barbosa (PT) como vice-candidato. Com esse registro, o Partido dos Trabalhadores compõe duas chapas majoritárias à Prefeitura de João Pessoa - considerando a formada por Anísio Maia (PT) e Percival Henriques (PCdoB) -, o que não é permitido pela legislação eleitoral. Ambas as candidaturas ainda aguardam julgamento.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O chefe do cartório da 64ª Zona Eleitoral de João Pessoa, Ederson Araújo, explicou que o caso se trata de uma dissidência partidária e apenas uma das candidaturas vai poder ser confirmada pela Justiça Eleitoral.

Como a candidatura de Anísio Maia (PT) foi registrada primeiro junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o prazo para o julgamento do caso dele se encerra antes, no sábado (26), mas a decisão já deve levar em consideração essa dissidência causada pelo registro das duas candidaturas.

Em caso de impugnação pelo juiz, a chapa terá sete dias para contestar. Em seguida, é dado um prazo de mais dois dias para o Ministério Público Eleitoral se manifestar. Depois, o juiz tem três dias para tomar uma decisão.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.