Header Ads

Primavera começa nesta terça-feira (22) na PB sem mudanças acentuadas na temperatura

 

Primavera começa nesta terça (22) às 10h31 — Foto: Erik Oliveira/SecomPB

A primavera começa às 10h31 desta terça-feira (22) e, na Paraíba, a previsão é de que as temperaturas aumentem gradativamente durante o período, principalmente pela manhã, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). No entanto, não há uma mudança muito acentuada, por causa da localização geográfica do estado.

A estação das flores termina no dia 21 de dezembro, data em que se inicia o verão. Uma das características da estação é o aumento gradual da temperatura e dias mais longos. No entanto, por estar localizada próxima à Linha do Equador, a Paraíba não sofre variações climáticas acentuadas durante as mudanças de estação.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

Durante a primavera, os dias devem ficar mais longos e as noites, mais curtas. Nesse período, a temperatura do ar começa a entrar em elevação. Porém, há algumas mudanças nas temperaturas máximas e mínimas, que estarão em elevação, e, com relação às chuvas, deve ocorrer uma estiagem e, se chover, são períodos isolados.

As temperaturas variam de mínimas de 21ºC, no Cariri, Agreste e Brejo, até a máximas de 37ºC no Sertão.

Nas regiões do Brejo e Agreste da Paraíba, as noites devem estar com temperaturas mais amenas. Embora não haja características marcantes da estação no estado, é possível perceber a redução das chuvas, principalmente na faixa leste.

O início da primavera, nesta terça-feira, de acordo com a Aesa, é de condições meteorológicas inalteradas na Paraíba com relação as últimas 24 horas. O tempo deverá permanecer estável, com nebulosidade variável e possibilidade de ocorrência de chuvas fracas e localizadas no setor leste, especialmente na região do Litoral. Nas demais regiões do estado, o tempo deverá permanecer parcialmente nublado.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.