Header Ads

Escola Estadual Professor Lordão tem melhor IDEB da Paraíba


 A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, sediada em Picuí, município localizado na região do Seridó paraibano, recebeu com festa e carreata pelas principais avenidas da cidade o resultado do melhor IDEB ( Índice de desenvolvimento da Educação Básica ) do Estado da Paraíba para os anos finais do ensino fundamental.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O IDEB é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. A escola obteve o desempenho de 6,1, quando a sua meta era de 4,8. O IDEB considera o desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática e o indicador de fluxo. A escola já superou a próxima meta estabelecida para 2021, que é de 5,1.

Desempenho semelhante aconteceu com o IDEB para o ensino médio ofertado pela escola que foi de 5,42, quando a meta definida era de 4,1. A meta para o ensino médio da Escola Professor Lordão que é de 4,4 também já foi superada.

A Escola Professor Lordão oferta a educação em tempo integral por meio do Programa Escola Cidadã Integral promovido pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba. A escola oferece aos estudantes de Picuí e região o ensino fundamental, considerado hoje o melhor do Estado da Paraíba, o ensino médio integral e o ensino técnico integral com o curso técnico de análises clínicas. 

Em Picuí, a rede estadual de educação está em festa porque todas as escolas superaram suas metas para o IDEB até 2021.

Por Picuí Hoje




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.