Header Ads

Saúde reforça importância da vacina contra sarampo, caxumba e rubéola

Apenas uma dose protege contra as doenças (Foto: Imagem ilustrativa | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, continua disponível nos postos de saúde da Paraíba. Este ano, o Núcleo de Imunização do estado optou por não fazer campanhas presenciais devido à pandemia de coronavírus, mas a Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

“Mesmo sem campanha, a vacina continua sendo ofertada na rotina, como sempre foi, para pessoas de 1 até 59 anos de idade. Lembrando que o indivíduo de 1 até 29 anos deve ter duas doses registradas no cartão de vacina. Já os que têm até 59 anos, devem ter, pelo menos, uma dose registrada no cartão”, informou Isiane Queiroga, chefe do Núcleo de Imunização.

A gestora reforçou, ainda, que, uma vez vacinada, a pessoa já está imunizada contra o sarampo. “A vacina tríplice viral não requer doses de reforço de tempos em tempos, como acontece com a antitetânica, por exemplo. Se a pessoa comprova, através da carteira de vacinação, que tomou duas doses durante a infância, não é necessário tomar a vacina novamente”, pontuou Isiane.

Portal Correio



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.