Header Ads

Mais de 140 mil estudantes não tiveram atividades escolares em julho na Paraíba, diz IBGE

Mais de 140 mil estudantes não tiveram atividades escolares em julho na Paraíba, diz IBGE — Foto: Antônio Vieira/TV Cabo Branco

Pelo menos 144 mil pessoas não tiveram atividades escolares em julho, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Covid-19, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nesta sexta-feira (21). O percentual estadual foi menor do que os observados no Brasil, de 19,1%, e no Nordeste, de 26,3%.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui! 

O resultado obtido pelo levantamento indica que os outros 765 mil alunos, cerca de 80,9%, tiveram atividade nesse período, enquanto 37 mil, aproximadamente 3,9% não tiveram porque estavam de férias. No cenário nacional, a situação é um pouco diferente, com 72% dos alunos com atividades e 8,9% de férias.

No estado, a proporção dos estudantes que não tiveram atividades foi maior entre os alunos do ensino superior, de 29,1%, que também teve o maior percentual dos que estavam de férias, de 13,6%; seguida pela dos que estão no ensino médio, de 13,3%; e pela dos que estão no ensino fundamental, de 11,8%.

Entre os estudantes pretos e pardos, 81,1% tiveram atividades em julho, proporção parecida com a observada entre os brancos, que foi de 80,7%. No comparativo entre alunos homens e mulheres, a diferença é um pouco maior. No grupo feminino o indicador foi de 83,1% e, no masculino, de 78,7%.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.