Header Ads

Live celebra 101 anos de Jackson do Pandeiro

De Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro conquistou o Brasil (Foto: Acervo/CORREIO da Paraíba)

Os sobrinhos de Jackson do Pandeiro, Flora e Zé Gomes, fazem live nesta quinta-feira (27), em comemoração aos 101 anos do Rei do Ritmo. A homenagem é organizada pelo projeto Live in Lona, do Rio de Janeiro, e começa às 20h, com transmissão no YouTube.

Jackson faria aniversário na próxima segunda (31). Nascido em Alagoa Grande, no interior da Paraíba, ele ganhou o Brasil e ficou conhecido como Rei do Ritmo.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!  

A live em homenagem a Jackson do Pandeiro será intercalada por depoimentos de músicos da MPB, a exemplo de Zé Ramalho, Elba Ramalho, Herbert Vianna, Lenine, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Chico César, Pepeu Gomes e Zeca Baleiro. O jornalista e escritor Fernando Moura, biógrafo de Jackson do Pandeiro, fará intervenções na live.

O projeto

O projeto Live in Lona foi idealizado e desenvolvido pelos produtores culturais Ely de Oliveira, Ives Macena, Carla Patrícia e Ives Pierini, em parceria com a Lona Cultural Elza Osborne, situada em Campo Grande, Rio de Janeiro. Consiste na transmissão semanal de vídeo ao vivo, pelo canal do Youtube Lona Cultural Campo Grande, com apresentação musical de dois artistas em cena, sempre às quintas feiras, no horário das 20h.

O projeto tem como objetivo valorizar a arte e cultura musical na cidade do Rio de Janeiro, e ao mesmo tempo criar condições mínimas de apresentação e divulgação do trabalho dos artistas durante a pandemia do novo coronavírus. Os recursos para a realização do projeto são obtidos através de doações espontâneas dos expectadores, através de uma conta bancária disponibilizada na tela.

Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.