Header Ads

Faixa em frente a cemitério alerta para a Covid-19, na Paraíba: 'Não queremos que você more aqui'

Alagoa Grande, PB, coloca faixas pela cidade pedindo para a população ficar em casa e usar máscara — Foto: Teprodução/TV Cabo Branco

A prefeitura de Alagoa Grande, na Paraíba, espalhou faixas pela cidade para consciencializar a população sobre a pandemia de Covid-19. A ação foi feita em locais públicos, entre eles, o cemitério da cidade. "Não queremos que você more aqui", diz a faixa colocada na frente do cemitério São Sebastião.

As faixas também pedem para os moradores ficarem em casa e, se precisarem sair, usarem máscaras de proteção individual. Foram feitos também outdoors com as frases, que foram colocados em lugares de grande circulação de pessoas. "Queremos que você continue vivo", dizem faixas instaladas em outros pontos da cidade.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!

O secretário de saúde da cidade, André Fernandes, afirma que a ação já dura 40 dias e acredita que ela está funcionando bem: "Apesar de ser muito dura, a intenção foi exatamente essa. não foi de chocar a população e sim alertá-la que tem esse vírus que é tão invisível e tão perigoso".

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado, Alagoa Grande registra 872 casos confirmados de Covid-19 e 19 mortes pela doença. De acordo com o secretário, a cidade tem cerca de 250 casos de Covid-19 ativos e a ação visa fazer os moradores entenderem que precisam fazer sua parte. "Ou a gente faz nosso próprio papel ou a gente vai mudar de endereço, de forma definitiva".

Por G1 PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.