Header Ads

Paraíba tem 79 policiais civis diagnosticados com Covid-19

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Pelo menos 79 policiais civis já testaram positivo para Covid-19, na Paraíba, até 29 de junho. Dos infectados, 65 já se recuperaram e dois morreram, de acordo com dados repassados pela Delegacia-Geral da Polícia Civil para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), divulgados nesta quinta-feira (9).

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui! 

Segundo as informações divulgadas pelo MPPB, 413 policiais foram testados e 334 tiveram o diagnóstico descartado, no período de março até o dia 29 de junho. Além do número de infectados, o MPPB também solicitou as medidas de enfrentamento ao coronavírus nas corporações policiais.

O delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, informou que as medidas de prevenção, previstas na Portaria de número 41 publicada pelo gabinete da Delegacia-Geral da PC, vêm sendo adotadas desde 18 de março.

Entre as ações estão orientação para que os policiais evitem contato físico entre si e que conduzam as viaturas com os vidros baixados; o afastamento por 14 dias dos policiais que chegaram de locais com transmissão comunitária do coronavírus e o afastamento dos servidores da corporação com mais de 60 anos de idade.

A Polícia Civil também informou ao MPPB que durante a pandemia, 76 servidores da corporação foram colocados em quarentena e 421 foram afastados preventivamente do trabalho presencial por se tratarem de grupo de risco.


Ainda estão em isolamento domiciliar 33 integrantes da corporação. Segundo o delegado-geral, a Polícia Civil tem realizado o monitoramento dos policiais e demais servidores da corporação, além de oferecer atendimento médico, psicológico, nutricional e fisioterapêutico.

Por G1PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.