Header Ads

Hospital de Campanha, em Santa Rita, PB, vai ser desativado e equipamentos levados para o interior

Hospital Solidário, na Grande João Pessoa, foi montando para atender apenas pacientes da Covid-19 — Foto: Divulgação/Secom-PB
O Hospital de Campanha, chamado de Hospital Solidário, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, vai ser desativado a partir da próxima segunda-feira (3). De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, os 29 pacientes que estão na unidade serão transferidos para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, que fica ao lado.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!


No dia 22 de julho, o governador João Azevêdo (Cidadania) já havia falado sobre a possibilidade de desativação da unidade de saúde, mas que dependeria da evolução da pandeia na Paraíba e da ocupação no hospital.

A estrutura tem capacidade para 120 pacientes e, atualmente, 29 estão internados. Geraldo Medeiros informou que o Governo da Paraíba desembolsa um valor para aluguel mensal que, atualmente, já não faz mais sentido, tendo em visto que há leitos disponíveis em outras unidades. "O Hospital Santa Paula está funciona com pacientes em UTI e dispõe de 150 leitos, sendo 130 de enfermaria e 20 de UTI. Não haverá instabilidade ou insegurança", declarou.

Os equipamentos do Hospital Solidário serão levados para os hospitais localizados no intrior da Paraíba.


Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.