Header Ads

Deputado reivindica testagem massiva em professores e alunos, antes do retorno presencial.


O deputado estadual Chió (REDE/PB) protocolou um projeto de lei para tornar obrigatória a realização de testes diagnósticos do novo coronavírus, em professores e funcionários das instituições de ensino, públicas e privadas, antes do reinício das atividades presenciais, em todo o Estado da Paraíba.

O PLO Nº 1855/2020, que já tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba para fins de inclusão no expediente de votações, prevê que os testes utilizados deverão ser os da metodologia RT-PCR (padrão ouro) da Organização Mundial de Saúde.

“Sabemos que não há, ainda, uma data específica para o retorno presencial das aulas na Paraíba, mas, precisamos legislar pensando já nas flexibilizações e no novo normal. Diante disso é muito importante que professores e funcionários tenham prioridade no diagnóstico do coronavírus, trazendo mais tranquilidade e segurança para cada profissional e para toda comunidade escolar”, defendeu Chió.

O parlamentar antecipou que irá protocolar outro projeto, que garanta a mesma prioridade de diagnóstico aos alunos. “O padrão de teste que estamos reivindicando para os professores, a partir da metodologia RT-PCR, considerada pela OMS o padrão definitivo; estamos solicitando para os alunos. Em todas as escolas paraibanas queremos professores, alunos e funcionários testados, antes de um reinício presencial”, defendeu Chió.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputado Estadual Chió (REDE/PB)


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.