Header Ads

Campanha de vacinação em Picuí atinge o objetivo proposto pelo Ministério da Saúde.


As Unidades Básicas de Saúde do Município de Picuí, desde o dia 23 de março de 2020, estiveram realizando a vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde lançou no mês de março a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, tendo três etapas, em datas e para públicos diferentes, alcançando cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Inscreva-se em nosso canal do Youtube: Clique aqui!
Segundo o site oficial do Ministério da Saúde, o início desta campanha se deu em março, a fim de proteger antecipadamente a população, especialmente os grupos prioritários contra o vírus da gripe. Entretanto, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas neste momento, auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são semelhantes.
Esta campanha de vacinação contra a influenza 2020 se encerrou ontem (02/07) e cumpriu com os seus objetivos, atingindo as seguintes metas nos grupos prioritários: crianças a 6 meses a menores de 6 anos - 91%, gestantes - 92%, trabalhadores da saúde - 130%, puérpera - 94%, adultos de 55 a 59 anos - 94%, idosos - 95%, o município obteve uma cobertura total de 96,38%.

Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.