Header Ads

Baraúna PB, chega a 35 casos positivados da Covid 19.


Os números de casos da Covid 19 no município de Baraúna PB, não param de crescer. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (2), o município chegou a 35 casos positivados.

A Secretaria Municipal de Saúde, ainda faz o acompanhamento de 64 casos investigados e 57 pessoas monitoradas vindas de outras cidades e estados.

A administração municipal reforça as ações e medidas de proteção, recomendadas pela Organização Municipal de saúde – OMS: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).

Se uma pessoa tiver sintomas menores, como tosse leve ou febre leve, geralmente não há necessidade de procurar atendimento médico. O ideal é ficar em casa, fazer autoisolamento (conforme as orientações das autoridades nacionais) e monitorar os sintomas. Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade de respirar ou dor/pressão no peito.


ClickPicuí


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.