Header Ads

João evita usar termo ‘lockdown’ para descrever isolamento mais rígido

Governador João Azevêdo (Foto: Jornal Correio/Arquivo)
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (29), para negar que as cidades da Grande João Pessoa terão bloqueio total, mais conhecido pelo termo em inglês ‘lockdown’. Apesar disso, prefeitos da região metropolitana usam a palavra estrangeira para se referir às medidas mais rígidas de isolamento, que deverão ser implementadas nos próximos dias.
Em mensagem no Twitter e vídeo no Instagram, João nega o lockdown, mas descreve medidas “mais rígidas” que serão adotadas para controlar a circulação de pessoas nas ruas. O lockdown ocorre por meio, justamente, dessas iniciativas, que vão impor à população limites para deslocamentos.
Informo e tranquilizo a todos os paraibanos que não será decretado lockdown nos municípios da região metropolitana de João Pessoa. O que vai ocorrer, na verdade, é uma maior restrição da circulação de pessoas e veículos nas ruas, [...]

190 pessoas estão falando sobre isso

O objetivo do lockdown é reduzir os casos de coronavírus, que seguem aumentando rapidamente todos os dias no estado, principalmente na Grande João Pessoa, onde se concentra a maioria das mais de 12 mil confirmações na Paraíba.
Por Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.