Header Ads

Instituições de ensino superior em CG prorrogam suspensão das aulas


As instituições de ensino superior de Campina Grande decidiram prorrogar, novamente, a suspensão das aulas devido às medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus. Uma reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira (8), entre os gestores das instituições, por videoconferência, e entraram em acordo para prorrogar a suspensão das aulas presenciais até 14 de junho em todos os campi.


Uma nova reunião virtual entre os gestores ficou agendada para o dia 5 de junho, quando o cenário será reavaliado e também serão debatidas medidas de segurança em saúde a serem adotadas para quando do retorno das atividades.
Em relação às instituições particulares, elas seguirão a Portaria 395/2020 do MEC, que estabeleceu a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais até o dia 17 de maio e aguardam próxima determinação do Ministério sobre a questão.
No caso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), embora a instituição tenha participado do encontro e venha seguindo as medidas conjuntas adotadas nas reuniões, a decisão sobre prorrogar a suspensão não foi a mesma. O IFPB definiu a data de 29 de maio para a suspensão das atividades presenciais.
Participaram da reunião que recomendou a prorrogação da suspensão das atividades nas IES os gestores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei, Faculdade Rebouças, Faculdades Integradas de Patos (FIP) e da Escola Técnica CEAS.
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.