Header Ads

Em Picuí-PB, Gestão Municipal realiza ações de iluminação a LED e reforma do Creas


A Gestão Municipal de Picuí, Seridó paraibano, vem realizando serviço de reposição de lâmpadas em todo município com a substituição das lâmpadas de alto consumo por placas de LED, de alta potência, na cidade, a fim de melhorar significativamente a iluminação e proporcionar eficiência ao consumo de energia nos Quiosques do Centro de Convivência Pedro Tomás Dantas.
As placas de LED estão sendo colocadas, dando maior eficiência à iluminação dos quiosques, especialmente em suas intermediações.
Essa ação do setor iluminação pública, através da equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura faz parte do Programa “Picuí Cidade Nova” que vem beneficiando significativamente a população picuiense com melhorias na infraestrutura urbana do município, promovendo qualidade de vida.
CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL (CREAS)
De acordo com o prefeito Olivânio Remígio, a reforma do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) segue em fase de conclusão sua estrutura física, a fim de proporcionar um ambiente adequado e acolhedor para quem dele precisar, de modo a garantir um serviço de qualidade e uma maior aproximação entre serviços ofertados e os usuários da Política de Assistência Social do município de Picuí.
“O Governo da Participação, ao realizar ações de extrema significância para a população picuiense, vem promovendo qualidade nos serviços públicos e no atendimento e assistência especializada às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo-lhes dignidade, segurança e bem estar social”. Afirmou o prefeito.
O CREAS trata-se de um equipamento público que tem como objetivo acolher, orientar e acompanhar famílias e indivíduos em situação de violação de direitos, fortalecendo e (re)constituindo os vínculos familiares e comunitários. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) encontra-se organizado por meio de uma rede de proteção social, podendo ser básica ou especializada. As referidas unidades que oferecem serviços e programas desse sistema descentralizado e participativo são chamados de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS.
Nesse período atípico que o mundo está vivenciando, os profissionais do CREAS estão com o atendimento ao público suspenso, em virtude das recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Decreto Estadual e Municipal. Neste sentido, a presente instituição disponibiliza o seguinte contato de telefone e/ou whatsapp: (83) 9 8202-5415. vida, mobilidade, segurança e bem estar social.
Com Ascom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.