Header Ads

Em Picuí-PB, Prefeitura realiza Barreira Sanitária em principais vias de acesso ao município


A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, através da Secretaria de Saúde com as equipes do CAPS, NASF, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária - tem realizado o trabalho de controle do acesso de pessoas ao município, com aferição de temperatura, medição dos níveis de oxigênio no sangue, questionamentos dos motivos e necessidade de viagem ou permanência na cidade. A barreira sanitária consiste num mecanismo legal utilizado com a finalidade de prevenir riscos de contaminação e disseminação de doenças, como a COVID-19.
Na ocasião, os profissionais de plantão realizam também a desinfecção de veículos, fazem as respectivas orientações e recomendações da Organização Mundial da Saúde, quanto as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos à COVID-19.
A Prefeitura Municipal de Picuí ressalta que esta medida serve para intensificar os trabalhos no combate à COVID-19 e orientar melhor e proteger a população picuiense do coronavírus, em que o município registrou o primeiro caso, na última semana.
As barreiras sanitárias foram instaladas nesta segunda-feira (18), na divisa com o Rio Grande do Norte, rodovia PB 151, e na estrada que leva à Barra de Santa Rosa, Remígio e Campina Grande-PB.

Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.