Header Ads

Ambulância capota e deixa enfermeiro e idosa com suspeita de Covid-19 mortos, na PB

Equipe do Corpo de Bombeiros fazendo a retirada dos corpos após acidente, na Paraíba — Foto: Divulgação/PRF-PB
Um acidente envolvendo uma ambulância do Samu deixou uma idosa de 91 anos com suspeita de Covid-19 e um enfermeiro mortos, na madrugada desta terça-feira (12), em Santa Rita, na Grande João Pessoa, na BR-230, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ambulância caiu em uma ribanceira perto do Hospital Metropolitano.

A ambulância do Samu era uma Unidade de Suporte Avançado (USA), usada para transportar pacientes suspeitos de Covid-19 para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. O motorista da ambulância teria perdido o controle do veículo, enquanto chovia forte no local, colidiu com o meio fio e capotou em seguida, caindo na ribanceira, conforme relato da PRF.

A PRF acredita que tenha acontecido o efeito aquaplanagem, quando o veículo perde a aderência na pista devido às chuvas. Ainda segundo a PRF, a idosa estava saindo da UPA de Cruz das Armas para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas ao chegar no local, constataram os dois óbitos. As equipes dos Bombeiros estavam paramentadas com as roupas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus. O neto e a filha da vítima estavam em um carro atrás da viatura, seguindo o veículo até o hospital, e presenciaram o acidente.

Outras duas pessoas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Uma dela é um médico, de 36 anos, que já recebeu alta, e o condutor da ambulância, de 37 anos, que também já deixou a unidade de saúde.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.