Header Ads

Secretário de Educação da PB anuncia medidas preventivas ao coronavírus para escolas estaduais

Reprodução da Internet
O secretário de educação, ciência e tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, anunciou uma série de medidas preventivas à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para alunos e funcionários da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito no início da noite desta terça-feira (14) durante uma transmissão por meio de uma rede social.

As aulas foram suspensas na rede estadual de ensino no dia 19 de março por meio de um decreto que fica em vigor até a próximo sábado (18). De acordo com o secretário, o fim ou prorrogação de suspensão delas serão determinados pelo governador João Azevêdo.

Segundo o secretário, as escolas estaduais estão fechadas e os gestores delas estão trabalhando em home office. No entanto, o serviço de vigilância armada foi mantido para garantir segurança às unidades.

Entre as medidas preventivas adotadas está suspensão dos jogos escolares estaduais até o fim da pandemia de Covid-19, para evitar a aglomeração de pessoas e possíveis contágios pela doença.

Já o desenvolvimento de atividades do “Se liga no Enem PB” vai depender da duração das medidas de isolamento social. Conforme Cláudio Furtado, a possibilidade de ensino à distância está sendo estudada pela pasta. Ele defendeu ainda o adiamento da data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cláudio Furtado disse também que a suspensão das aulas for prorrogadas, é possível que atividades complementares sejam feitas pela internet para alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino.


Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.