Secretário de Educação da PB anuncia medidas preventivas ao coronavírus para escolas estaduais
![]() |
Reprodução da Internet |
As aulas foram suspensas na rede estadual de ensino no dia 19 de março por meio de um decreto que fica em vigor até a próximo sábado (18). De acordo com o secretário, o fim ou prorrogação de suspensão delas serão determinados pelo governador João Azevêdo.
Segundo o secretário, as escolas estaduais estão fechadas e os gestores delas estão trabalhando em home office. No entanto, o serviço de vigilância armada foi mantido para garantir segurança às unidades.
Entre as medidas preventivas adotadas está suspensão dos jogos escolares estaduais até o fim da pandemia de Covid-19, para evitar a aglomeração de pessoas e possíveis contágios pela doença.
Já o desenvolvimento de atividades do “Se liga no Enem PB” vai depender da duração das medidas de isolamento social. Conforme Cláudio Furtado, a possibilidade de ensino à distância está sendo estudada pela pasta. Ele defendeu ainda o adiamento da data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Cláudio Furtado disse também que a suspensão das aulas for prorrogadas, é possível que atividades complementares sejam feitas pela internet para alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino.
Por G1 PB

Post a Comment