Header Ads

Polo-IFPB convoca pesquisadores para apresentação de projetos de combate ao coronavírus

IFPB abre inscrições para os cargos de técnico-administrativo e tradutor e intérprete de libras — Foto: Divulgação/IFPB
O Polo de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (Polo-IFPB) publicou um chamamento para prospecção de submissão de propostas para execução de projetos emergenciais de combate ao novo coronavírus.

As propostas devem ser pautadas em soluções que minimizem os impactos causados pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A expectativa é que a tecnologia contribua com o tratamento, diagnóstico e monitoramento da Covid-19.

A iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), que atuará como a a principal instituição financiadora da ação, junto com empresas e o IFPB.

Ao todo, serão destinados pela EMBRAPII um aporte de R$ 6 milhões em financiamento. Deles, R$ 2 milhões são resultado de uma parceria com o Sebrae, para projetos de startups e pequenas empresas, associadas ou não a médias e grandes empresas. As propostas serão examinadas na ordem cronológica de apresentação. O resultado será divulgado pelo IFPB.

Os parceiros privados interessados em desenvolvimento conjunto de projetos deverão formalizar a proposta preenchendo um formulário pela internet. Nele deverão constar informações necessárias para compreensão da solução tecnológica que se pretende desenvolver. Já o Polo de Inovação designará um pesquisador prospector ou pesquisador especialista, responsável por elaborar a proposta técnica para submissão.

Pesquisadores do IFPB que realizarem prospecções junto a empresas também podem submetê-las por meio do mesmo formulário eletrônico fornecido pelo Polo-IFPB.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.