Header Ads

COVID-19: EM PICUÍ, 132 PESSOAS CUMPREM ISOLAMENTO DOMICILIAR COM MONITORAMENTO


O Ministério da Saúde criou uma plataforma para que os municípios, por meio das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs), possam inserir informações e divulgar boletins epidemiológicos acerca de doenças respiratórias e casos confirmados ou descartados do COVID-19.
De acordo com informações fornecidas pela vigilância epidemiológica de Picuí, até o momento no município existem 132 casos de pessoas que estão cumprindo isolamento domiciliar com monitoramento das Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). 
Cerca de 15 pessoas estão com casos sintomáticos respiratórios (síndrome gripal) que são tosse, febre e dor de garganta e foram registrados pelas equipes. Picuí segue sem casos confirmados ou descartados do coronavírus desde que a plataforma começou a ser alimentada.
"O Ministério da Saúde criou uma plataforma de monitoramento para os municípios informarem diariamente casos de quarentena, problemas respiratórios, casos descartados e confirmados sobre o COVID-19 para ter uma precisão maior do cenário que estamos enfrentando", disse a secretária de saúde do município, Janaína Almeida.
O isolamento social segue como a forma mais eficaz de combate ao coronavírus em todo planeta. Na Paraíba, existem 165 casos confirmados e 24 mortes causadas pelo COVID-19, até ontem (15/04).
Outro detalhe, é que houve uma suspeita de coronavírus em Picuí no início do mês de março e que foi descartada, porém esse caso não entrou na plataforma devido a ela ter sido implantada ontem.
Ascom


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.