Header Ads

Saúde da PB cria site com informações sobre o coronavírus

Site do Governo da Paraíba pretende esclarecer dúvidas e combater notícias falsas (Foto: Reprodução)
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou nesta quarta-feira (4) um site com informações gerais sobre o coronavírus. O objetivo é concentrar em um único espaço dados importantes, tanto para a população quanto para os profissionais de saúde. Acesse aqui.


“O maior inimigo da saúde pública atualmente é a desinformação. Compilamos e organizamos as orientações, estudos científicos, além da situação da doença no Estado e no país. Enfatizamos, ainda, o perigo das notícias falsas e, por isso, criamos uma aba com dados do Ministério da Saúde, que sinalizou as principais mentiras que circulam na mídia”, afirmou a coordenadora da Comunicação da SES, Flaviana Maribondo.
O site também tem vídeos, indicação dos serviços de referência na Paraíba e respostas para dúvidas mais freqüentes. “O coronavírus demanda muita informação porque é algo novo. Reunimos as principais perguntas que recebemos no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs) e elas foram respondidas pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde da SES. A intenção é acalmar e alertar a população, sem abrir margem para o pânico desnecessário”, orienta Flaviana.

Casos suspeitos na Paraíba

Até esta quarta-feira (4), quatro casos suspeitos de coronavírus são investigados na Paraíba. Os casos se referem a um homem de 31 anos e mulher de 27, ambos com histórico de viagem a Inglaterra e França, desembarcando no Brasil no dia 1º de março já apresentando sintomas, e um homem de 43 anos e de uma mulher de 31, ambos com histórico de viagem à França, com início de sintomatologia seis dias após chegada ao Brasil.
Os resultados dos exames que vão confirmar ou não se essas pessoas estão com o Covid-19 deverão ser divulgados até esta sexta-feira (6).
Portal Correio

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.