Header Ads

Profissionais do Samu/Picuí recebem EPIs que serão usados pelas equipes plantonistas diante de casos de Covid-19.


Na manhã desta terça-feira (17), a base descentralizada do SAMU recebeu da Secretaria de Saúde do Município de Picuí, insumos e equipamentos de proteção individual (EPI), que serão usados pelas equipes plantonistas diante de casos confirmados do Covid-19.

Mesmo não tendo casos confirmados no nosso estado, existe essa preocupação por parte da gestão municipal em trazer qualidade no atendimento a casos suspeitos e/ou confirmados. Nós, profissionais da saúde, estamos nessa linha de frente do cuidado a estes pacientes e como qualquer outro precisamos está seguros e nos proteger da exposição a este vírus. Hoje recebemos aventais/capotes impermeáveis, máscara N95, óculos de proteção, toucas e luvas, materias estes descartáveis, onde só serão usados uma vez, para resguardar a nossa equipe, tanto da unidade de suporte básico como da unidade de suporte avançada“ - pontou Gesska Costa, coordenadora.


*O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.



ClickPicuí
*Saúde.gov.br


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.