Header Ads

Primeiro paciente brasileiro internado com coronavírus é curado, diz infectologista

Microscópio mostra amostra de primeiro caso do coronavírus Sars-Cov-2 nos EUA, isolado em laboratório. — Foto: (Foto: Hannah A Bullock; Azaibi Tamin/CDC)
Primeiro paciente com caso de coronavírus confirmado no Brasil está curado. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo na tarde desta sexta-feira (13) em conjunto pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde.
“Nós estamos aqui com a presença do superintendente do Hospital Albert Einstein, ele me autorizou a divulgar a cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus. A cura do primeiro brasileiro internado com coronavírus no Hospital Albert Einstein”, disse o coordenador do Centro de Contingência, David Uip.
“Eu falei que teve alta o primeiro caso de internação de um brasileiro em um hospital brasileiro. Não importa se é o caso 1 ou 2 ou 3 ou 4", completou Uip.
De acordo com o infectologista David Uip, São Paulo já tem transmissão comunitária da doença, que, segundo o Centro de Contingência do Novo Coronavírus, é o terceiro estágio epidemiológico.
Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13) o secretário estadual de saúde, José Henrique Germann, afirmou que subiu para 50 o número de casos de pacientes confirmados com a doença no estado. Até quinta-feira (12), eram 46 pessoas.
Pandemia
Na quarta-feira (11) a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia global por causa da rápida expansão do coronavírus no mundo.
Para Mandetta, houve "demora da OMS" para fazer a declaração, já que o número de casos fora da China aumentou 13 vezes nas últimas duas semanas e o número de países afetados triplicou.
Por G1 SP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.