Header Ads

Paraíba notifica 4 novos casos suspeitos de coronavírus, diz SES; 18 pacientes são investigados

PB investiga 18 casos suspeitos de coronavírus, diz SES — Foto: Getty Images
A Paraíba notificou mais mais quatro casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no estado, conforme uma atualização feita pela Secretaria de Estado da Paraíba no fim da tarde deste sábado (14). Com esses novos casos, a Paraíba soma 29 notificações, sendo que 18 seguem sob investigação e 11 foram descartados. Nenhum caso foi confirmado no estado.

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde (MS). Até as 16h45 deste sábado (14), o MS havia reconhecido 11 casos sob investigação na Paraíba e outros 11 descartados. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.


Suspeitas de coronavírus na Paraíba



  • 29 casos notificados por suspeita de Covid-19
  • 18 casos seguem sob investigação
  • 11 casos foram descartados

Governo decreta situação de emergência


O governador João Azevêdo decretou, nesta sexta-feira (13), situação de emergência em saúde pública por causa do aumento na confirmação de casos de contágio do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, que considera potenciais possíveis repercussões na Paraíba.

A medida tem caráter preventivo para assegurar estruturas necessárias para o enfrentamento de possíveis casos no estado, que possui 13,32% da população acima de 60 anos de idade, grupo mais vulnerável à doença.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.