Operações com FGTS podem ser feitas por aplicativo
![]() |
Serviços bancários podem ser acessados por celular (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) |
Um desses serviços que podem ser obtidos digitalmente é o saque de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, através do aplicativo FGTS, disponível gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos de celulares. Não é necessário ser correntista da Caixa para ter acesso ao app.
Por meio da plataforma, o Saque do FGTS agora é 100% digital, para todas as modalidades previstas em lei. Por meio do App FGTS é possível solicitar o saque, indicar uma conta de qualquer banco para receber o crédito, fazer ‘upload’ de documentos, acompanhar as etapas do processo, dentre outros serviços.
Como acessar o App FGTS no celular
1. Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo;
2. Selecione a opção “Cadastre-se”;
3. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso;
4. A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes;
5. Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”;
6. Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado;
7. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada;
8. Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional;
9. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar;
10. Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS
2. Selecione a opção “Cadastre-se”;
3. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso;
4. A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes;
5. Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”;
6. Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado;
7. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada;
8. Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional;
9. Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do aplicativo, clicando em concordar;
10. Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS
Veja o passo a passo:
Atendimento a clientes
A Caixa orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.
Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.
A partir desta quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.
As medidas adotadas pela Caixa têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros no contexto da pandemia.
Portal Correio

Post a Comment