Header Ads

João Azevêdo se pronuncia em vídeo sobre medidas contra coronavírus


O governador da Paraíba, João Azevêdo, assegurou, neste domingo (22), em pronunciamento aos paraibanos através de vídeo compartilhado nas redes sociais, que o Estado está preparado para atender às pessoas que precisarão de atendimento na rede hospitalar por conta do coronavírus.


Na oportunidade, ele pediu a compreensão da população para atender às medidas restritivas adotadas pelo governo, que visam proteger as pessoas, evitando a propagação do vírus.
Ele também reiterou que o número de leitos disponibilizados pela gestão estadual será suficiente para atender a demanda da Paraíba. Segundo o governador, estima-se que 20% das pessoas infectadas vão precisar da rede hospitalar e a gestão estadual, por meio de um plano de contingência, está organizando três ondas, num total de 90 leitos de UTIs e 270 leitos de enfermaria. Ele informa ainda que serão implantadas mais 300 novos leitos de UTIs apenas na rede pública.
João Azevêdo reforçou a necessidade do isolamento social, medida mais efetiva para controlar a propagação da Covid-19, e ainda apelou para que as pessoas se informem por meio dos canais oficiais e não acreditem em informações falsas, disseminadas nas redes sociais.
Confira o vídeo do pronunciamento:




Portal Correio



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.