Header Ads

Governo da Paraíba anuncia implantação de 300 leitos de UTI para atender casos de coronavírus

UTI do Clementino Fraga não vai mais receber pacientes — Foto: Divulgação/CRM-PB
O Governo da Paraíba anunciou no sábado (21) a implantação de mais 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender casos de coronavírus. Outros 270 leitos de enfermaria e 90 de UTI já haviam sido reservados no estado para tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Outras medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus foram tomadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Entre elas está a compra de protetor ocular, máscaras e luvas destinadas para uso dos profissionais de saúde.

Na próxima segunda-feira (23), estará em funcionamento a Central Estadual de Regulação de Leitos para Covid-19, para garantir o fluxo de transferência de pacientes para os Hospitais de Referência.

Os Hospitais de Referência estão distribuídos por macrorregião de saúde, sendo o Hospital Clementino Fraga, Santa Isabel e Hospital Municipal de Valentina na primeira Macro, em João Pessoa, que concentrarão essas internações.

Na segunda Macrorregião, o Hospital Pedro I, em Campina Grande; e no Sertão e Alto Sertão, os hospitais Regionais de Cajazeiras, Pombal, Regional de Patos e o Infantil Noaldo Leite, também em Patos, são as referências para pacientes internados.

Por G1 PB


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.