Header Ads

Durval Lelys volta a fazer show em trio após 15 anos com homenagem a Gabriel Diniz, em João Pessoa

Durval Lelys no Bloco dos Atletas Cocobambu do Folia de Rua 2020 em João Pessoa — Foto: Paulo Bandeira/Divulgação
“Muito especial. Incrível voltar aqui depois desse tempo e poder viver uma noite dessa junto dessa galera”, foi assim que o cantor e compositor baiano Durval Lelys agradeceu aos milhares de foliões que ocuparam a Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, durante o Cocobambu Bloco dos Atletas, na noite do sábado (15). A apresentação, que fez parte da programação do Folia de Rua 2020, foi a primeira do cantor em cima de um trio na capital paraibana em 15 anos.

Entre os destaques da noite, houve a homenagem à Gabriel Diniz, morto em um acidente de avião em 2019. GD foi a atração principal do Bloco dos Atletas no ano passado e Durval cantou o maior sucesso de Gabriel Diniz, o hit do carnaval 2019 “Jenifer”.

“Que ele agora receba de todos nós uma homenagem sincera, digna de um dos maiores artistas que o Brasil já conheceu. Gabriel, meu lindo, é pra você”, falou.

O percurso, de pouco mais de dois quilômetros, desceu a Epitácio Pessoa até o Busto de Tamandaré, arrastando uma multidão de pessoas dentro do bloco e também na pipoca, por fora das cordas, por quase cinco horas. O show também foi especial em comemoração aos 25 anos do Bloco dos Atletas.

Referência no Carnaval e em micaretas, Durval esteve à frente da banda de axé Asa de Águia desde o ano da fundação, em 1987, até 2014, quando o grupo anunciou uma pausa. Em carreira solo desde então, o artista segue cantando os sucessos que marcaram esta trajetória, além de apresentar canções da fase atual.

O repertório da noite contou com clássicos do Asa de Águia, como “Não Tem Lua”, “Coco Bambu”, “Com Amor”, “Tô à Toa”, e “Prá Lá de Bragadá”, além de canções do repertório solo como "Juntos e Conectados". Também teve espaço para um cover inusitado do Pink Floyd, hits de outros artistas baianos, como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Timbalada; e do forró.

Em vários momentos da festa, Durval se emocionou com o carinho dos foliões. “Isso tá me contagiando. Foi muito tempo sem vir aqui num trio. E é muito bacana a história que construímos aqui”, contou.

G1 PB





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.