Header Ads

VÍDEO: CAMPANHA 16+5 DIAS DE ATIVISMO: ACONTECE A 1ª CORRIDA E CAMINHADA PELA VIDA


Na noite da sexta-feira, 6 de dezembro, na Praça João Pessoa, aconteceu o lançamento da Campanha Laço Branco, por parte da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, que tem como objetivo mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência contra a mulher. Em Picuí, a campanha faz parte da programação da Campanha Municipal 16+5 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, e nesta edição foi idealizada através da 1ª Corrida e Caminhada pela Vida, que contou com a participação de mais de 100 atletas, nas categorias feminino e masculino, e nas seguintes faixas etárias: de 8 a 11, de 12 a 14, de 15 a 19, de 20 a 29, de 30 a 39, de 40 a 49, acima de 50 anos e PcD (pessoa com deficiência).
Olivânio Remígio, prefeito de Picuí, acompanhou o evento e destacou a importância da mobilização. “Apesar de todas as campanhas realizadas ao longo dos últimos anos, e do combate mesmo às mais diversas formas de violência, infelizmente a violência contra as mulheres no Brasil continua sendo uma realidade e precisamos continuar a dizer ‘não’ a esse absurdo, através de campanhas como esta, que reforçam o papel de cada um de nós, na transformação da realidade vivenciada pela mulher”, disse Olivânio.
A Campanha do Laço Branco tem como objetivo sensibilizar e mobilizar os homens pelo fim da violência contra a mulher, por meio de ações em saúde, justiça, segurança pública, educação, ação social e direitos humanos.
Ascom

Reportagem do Giro Curimataú






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.