Header Ads

Torneio de futebol e cavalgada acontecerão no distrito de Santa Luzia do Seridó neste fim de semana na festa da padroeira.


Tem início neste sábado, dia 07 de dezembro, as festividades de Santa Luzia, padroeira de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí – Seridó Paraibano. Na programação religiosa acontecerá o hasteamento das bandeiras. Ás 19:30h Santa Missa celebrada pelo Pe. Rogério Epifânio e participação do terço dos homens de Nova Floresta.

Na programação recreativa, durante o dia acontecerá um torneio de futebol sociaty, com a participação das seguintes equipes: Palmeiras I e II de Santa Luzia, Botafogo de Serra da Lagoa, Flamengo de Lagoa do Canto, Londrina do Mato Grosso e Juventude de Serra dos Brandões.

A realização é uma parceria entre Fernando Cross, Departamento de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal.

No domingo dia 08, acontecerá a 2ª cavalgada entre amigos, com café da manhã, benção dos cavalgantes, feijoada, sorteio de brindes, forró e aboiadores e vários artistas que animarão os participantes. a entrada é grátis.

Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil. (Fonte: Wikipédia)



ClickPicuí  


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.