Header Ads

Incêndio sem controle volta a atingir Zona Rural de Monteiro

Prefeitura pede que Estado mantenha viatura permanente dos Bombeiros em Monteiro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Monteiro)
Um incêndio na Zona Rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, segue sem controle desde essa segunda-feira (10). Segundo a prefeitura da cidade, o Corpo de Bombeiros de Campina Grande foi acionado para ajudar no combate às chamas. Não há informações sobre feridos, nem sobre a origem do incêndio e se ele seria criminoso.
Conforme a prefeitura, um ponto de apoio foi providenciado na comunidade de Pitombeira, onde ocorre o incêndio, e foram enviados carros-pipa e uma equipe do Samu para auxiliar bombeiros, servidores da prefeitura e moradores.
“Todo o trabalho de combate aos incêndios continua sendo realizado ao longo desta terça-feira (10), na tentativa de conter as chamas e a propagação do fogo”, disse a prefeitura de Monteiro.
A prefeita Anna Lorena solicitou ao governador João Azevedo que a cidade tenha uma viatura permanente do Corpo de Bombeiros. “Temos visto uma grande quantidade de incêndios na Zona Rural e isso nos preocupa, não só pelas perdas materiais que podem ocasionar como também e, principalmente, pela saúde dos moradores”.

Saiba o que fazer para evitar queimadas:

• Não jogar bitucas de cigarros na estrada ou em locais que possam gerar faíscas;
• Não depositar lixo, especialmente vidro, em terrenos baldios ou na beira das BRs;
• Não queimar lixo;
• Evitar fazer fogueiras próximo a vegetação seca.
Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.