Principal e aspirantes: Valença ganha a Copa da Caatinga 2019 nas duas categorias.
![]() |
Valença o grande campeão - Imagem de arquivo |
Nos aspirantes se enfrentaram PS x Valença e no tempo normal de jogo empataram em 0x0. A decisão foi para os pênaltis e os cobradores da equipe do Sombrio foram mais eficientes nas cobranças vencendo por 4x2 e o Valença se tornou campeão da categoria.
Em seguida aconteceu a decisão da categoria principal e mais uma vez o Valença na final contra o São José. Aos 15 minutos o Valença fez 1 a 0 terminando o primeiro tempo com vitória parcial.
Ao voltar para a segunda etapa, o São José realizou algumas modificações, ganhou maior volume de jogo e empatou a partida, mas não conseguiu seu objetivo, que era a vitória no tempo normal de jogo e consequentemente o título da competição.
A decisão foi para os pênaltis e na primeira sequência, as duas agremiações marcaram as 5 primeiras penalidades. Já nas cobranças alternadas, o Valença marcou 2 e perdeu 1. O São José marcou 1 e perdeu 2.
Placar final 7x6 para o Valencia, se tornando campeão da 13ª edição da Copa da Caatinga, que em 2019 homenageou o veterano Naldo do Pedro Salustino. A equipe do São José ficou o troféu de vice-campeã.
A rádio Sisal FM acompanhou a competição desde o início através da resenha esportiva ‘tocando a bola’ e nas duas grandes finais não foi diferente, deu um show de cobertura com narração do experiente Ailton Barbosa, comentários de Jair Gomes, Zé Onildo como repórter de pista e Francisco Araújo na retaguarda.
A referida competição, este ano contou com apoio da Administração Municipal, através de seu Departamento de Esportes.

Post a Comment