Header Ads

João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste em Natal

Imagem: Secom
Os governadores do Nordeste estiveram mais uma vez reunidos ontem para discutir temas de interesse da região. Um deles foi o projeto Nordeste Conectado, além da captação de investimentos para os Estados, dando prosseguimento à pauta da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) realizada no dia 21 de agosto em Teresina (PI). A programação do evento ainda incluiu debates sobre as propostas de reforma tributária, concessões e a situação da Petrobras.
O governador João Azevêdo destacou durante o encontro, que aconteceu no Hotel Senac Barreira Roxa, em Natal, no Rio Grande do Norte, que o Consórcio deve visitar alguns países da Europa na busca de investimentos para a região. “Tivemos um debate produtivo sobre a reforma tributária e questões que envolvem a Petrobras. Também estamos diante de uma primeira viagem internacional para que o Consórcio se mostre, se apresente enquanto alternativa de investimento para países como a Itália, Espanha, França e Alemanha”, destacou.

Outras pautas

João Azevêdo também lembrou de outras discussões importantes para a região. “O projeto Nordeste Conectado, por exemplo, é um grande programa de interligação das 150 maiores cidades do Nordeste, por meio de fibra óptica, com uma rede de 40 mil quilômetros”, explicou.
Também estiveram presentes na reunião, os governadores Paulo Câmara (Pernambuco); Wellington Dias (Teresina); Rui Costa (Bahia); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Flávio Dino (Maranhão); Belivaldo Chagas (Sergipe); além da governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela.
Portal Correio


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.