Header Ads

Barra de Santa Rosa sedia 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano.


No período de 17 a 19 de outubro acontece em Barra de Santa Rosa PB, o 2º Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano.

O evento tem como objetivo a produtividade e o social no fortalecimento da caprinocultura leiteira. Na oportunidade estarão reunidos os dez municípios do território do Curimataú e Seridó e serão realizados torneios leiteiros, exposição de animais, distribuição de mudas frutíferas, forrageiras e sombreias ofertadas pela Afinc do município de Araruna.

A instituição Banco do Nordeste estará presente assinando contratos com agricultores familiares interessados em financiamentos.

Estarão presentes o Secretário de Estado da Agricultura Familiar Luiz Couto, grande incentivador na luta pela implementação da usina de leite em Barra de Santa Rosa, com abrangência para todo o território acima mencionado, além de várias instituições governamentais, entre as parceiras na realização do referido projeto.

─ Todos os parceiros têm um só objetivo, reconhecer as potencialidades da agricultura familiar, sobretudo da caprinocultura de leite aqui no território do Curimataú, mas também incrementar e apoiar essa atividade tornando-a viável no ponto de vista econômico, para que as pessoas possam realmente produzir, vender, ganhar dinheiro, melhorar a qualidade de vida e diminuir a ausência do homem no campo. Será um evento importante que contará com muitos parceiros e acontecerá no prédio da usina de leite em Barra de Santa Rosa, no período de 17 a 19 de outubro ─ disse Adriano Leite.

Durante os 3 dias, acontecerão curso de cooperativismo, assembleia de criação da Cooperativa do Curimataú e Seridó Paraibanos, além de outras ações voltadas para a preservação da agricultura familiar.

Confira abaixo a fala de Adriano Leite sobre o evento: 



ClickPicuí



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.